IBGE inicia nesta segunda-feira visitas aos domicílios em Sergipe

IBGE inicia nesta segunda-feira visitas aos domicílios em Sergipe
Estimativa é de que 750 mil domicílios sejam visitados em Sergipe. (Foto: IBGE)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia nesta segunda-feira, 1º, as visitas aos mais de 750 mil domicílios localizados em Sergipe, para a realização do Censo Demográfico.

A estima do órgão é que cerca de 75 milhões de endereços sejam visitados em todo o país, entre os meses de agosto a outubro. No último censo, realizado em 2010, foram contabilizados 2.068.0173 milhões de habitantes em Sergipe. Já em 2022, estima-se que a população esteja por volta de 2.338.474 milhões, o que significa um aumento de quase 300 mil pessoas.

O lançamento do censo ocorre na manhã desta segunda-feira, em evento realizado a partir das 8h30, no auditório do IBGE, em Aracaju. A partir da tarde, o órgão ainda fará uma divulgação do censo, na Praça Fausto Cardoso em Aracaju.

Ao todo, serão 1922 recenseadores no estado de Sergipe. O Censo 2022 ainda contará com três formas de abordagem: por telefone, por interne e presencial. Os recenseadores deverão contatar todos os domicílios da sua área de trabalho, para entrevistar os moradores, podendo voltar em dias e horários alternativos, inclusive à noite e/ou aos finais de semana.

Fonte: Milton Filho e Aisla Vasconcelos/Infonet